4 maneiras de usar carimbos nos negóciosSantana AP

4 maneiras de usar carimbos nos negócios

Junto com o papel, a caneta e o computador, existe um elemento que está tão presente na rotina de funcionamento das empresas que se quer nos atentamos para sua importância.

Consultórios médicos, cooperativas, escritórios de advocacia, fóruns, ambientes de ensino e até órgãos governamentais: todos necessitam de impressões feitas com carimbos personalizados.

Levando em consideração a importância deste material, principalmente para ambientes empresariais, nós da Disk Serviços elaboramos um conteúdo com 4 principais maneiras de usar os carimbos nos negócios. 

1. Certificação de documentos

Toda empresa precisa de um sinal gráfico que indique que determinado documento é válido. Por isso, o carimbo enquanto ferramenta de certificação de documentos é fundamental para o funcionamento jurídico e agilidade de processos burocráticos dentro de uma organização.

2. Identificação de funcionários

Do mesmo modo, é preciso também identificar as pessoas responsáveis pela revisão de determinado documento. Para que um processo interno seja iniciado em uma empresa, é preciso que um documento autorizando tal processo seja assinado pelo diretor da área, por exemplo. Assim, o carimbo se mostra efetivo como maneira de formalizar a assinatura de um funcionário, o que é primordial para negociações internas e externas de uma organização.

3. Autorização ou negação de solicitações

Para agilizar processos burocráticos e evitar a redação ou elaboração de novos documentos, muitas empresas optam por confeccionar carimbos de autorização e negação de solicitações. Desse modo, por um simples e eficiente sinal gráfico, todos os funcionários de uma empresa compreendem se determinado processo, produto ou serviço foi, ou não, autorizado pela chefia.

4. Carimbo como brinde personalizável

Não é muito comum empresas que oferecem carimbos como brindes personalizados, mas isso não impede que ele também seja uma estratégia de aproximação entre sua empresa e um público-alvo. Você pode enviar este produto para empresas parceiras, por exemplo, como forma de auxiliá-los em seus processos internos.

Conheça alguns dos nossos clientes