Os 4 “Ps” do marketingSantana AP

Os 4 “Ps” do marketing

Produto: Variedade, qualidade, características, nome, embalagem, tamanho, garantias, política de troca e serviços agregados.
Preço: Preço base, descontos, prazo e financiamento.
Praça: Canais, cobertura, variedades, PDV, estoque e transporte.
Promoção: Design gráfico, comunicação visual, publicidade, relações públicas e identidade visual.
Mas, sem dúvida, de todas essas atividades citadas acima, o design e a comunicação visual são as que mais encantam os profissionais e ao público, principalmente pelo fato de serem o principal ponto de contato com seu consumidor. É por meio do design na comunicação visual que você conseguirá transmitir aos seus clientes todas as outras decisões tomadas, em todos os outros “Ps” do composto mercadológico.

Ainda não se convenceu em investir em identidade visual e design?

E isso transfere uma grande responsabilidade para as atividades de design da identidade visual. Afinal, qualquer erro cometido nessa esfera do trabalho de marketing, contaminará todos os outros esforços do mix, levando a perder um demorado trabalho estratégico e mercadológico de planejamento, desenvolvido em conjunto com as demais áreas da empresa e envolvendo diversas equipes de profissionais.

Por isso, é muito importante que você dedique a devida atenção nesta tarefa. E para ajudá-lo nesta missão, vamos apresentar um guia com 4 passos para implementar um ótimo design na comunicação visual de sua empresa.

Conheça alguns dos nossos clientes